quinta-feira, 26 de abril de 2012

Londres: Os restaurantes que amamos!

Programe-se para as Olimpíadas 2012! A Volare Turismo dará uma série de dicas no blog para você curtir ao máximo a sua estada na cidade. 

Londres é uma cidade do mundo e assim, oferece uma mistura eclética de comidas e restaurantes. Se você quer uma refeição simples ou uma experiência gastronômica, há lugares para todos os gostos. Aqui está uma seleção dos mais novos restaurantes para você...

    • Da Polpo
      Menu: O menu do restaurante localizado no Covent Garden possui uma seleção de almôndegas e pizzas. A lista de vinhos é exclusivamente italiana e apresenta os vinhos da casa Polpo, etiqueta própria. 
        Experimente: As almôndegas e a salada de tomate de herança.
          da Polpo: 6 Maiden Lane, Covent Garden, WC2E 7NE (020 7836 8448; www.dapolpo.co.uk)

          • Pollen Street Social:


          Menu: O restaurante oferece requintadas refeições com um twist de ousadia. Servem pratos da culinária britânica moderna com influências internacionais, incluindo a abundância de opções vegetarianas.

          O restaurante: O chef, Jason Athertons, é uma celebridade no mundo da culinária. Formado por Gordon Ramsays, ele já trabalhou com grandes nomes incluindo Pierre Koffmann, Nico Ladenis e Marco Pierre White. Seu restaurante foi criado com um ar convidativo: grandes janelas enchem o restaurante com luz natural, os assentos diferenciados e pisos de madeira dão uma sensação de mais espaço. O porão abriga uma sala de jantar privada e adega.

          Experimente: A sobremesa tiramisu com café quente de chocolate ou o sorvete de azeitona preta e pão doce.

          Pólen Street Social: 8-13 pólen Street, W1S 1NQ (020 7290 7600; www.pollenstreetsocial.com)
          • Massimo Restaurante Oyster Bar:

          Menu: Este restaurante mediterrânio, localizado no Hotel Corinthia em Londres, é especializado em frutos do mar. Clientes podem desfrutar de grande variedade direto do bar de mariscos - ostras, camarões, peixes e lagostas. Porém, massas e carnes também são servidos para aqueles que não querem peixe. 

          Experimente: o misto de frutos do mar Crudo.

          Massimo Restaurante Oyster Bar: O Hotel Corinthia, 16 Northumberland Avenue, WC2N 5por (0207 998 0555; www.massimo-restaurant.co.uk)


          • Nopi:

          Menu: Vencedor do prêmio Gourmet em 2011 Innovation Design Awards, NOPI é uma brasserie. Em termos gerais que serve almoço e jantar, e os pratos são descritos como contemporâneo inglês, com ingredientes e influências do Mediterrâneo, Oriente Médio e Ásia. O resultado são misturas e combinações que funciona surpreendentemente bem.

          Experimente: Uma seleção especial de pratos de peixe, carne e vegetariano.

          Nopi: 21-22 Warwick Street, Soho, W1B 5NE (020 7494 9584; www.nopi-restaurant.com)





          terça-feira, 24 de abril de 2012

          A CAPACIDADE DE SE ENCANTAR

          Pessoal, 
          Me deparei com este texto sobre viagens e tive uma enorme vontade de compartilhá-lo com vocês - leitores do nosso blog! Sou fà da escritora Martha Medeiros e este texto é para refletir... 
          Vamos apreciar mais e nos deixar encantar por novos destinos, paladares, povos, cultura e natureza?!
          LEIAM PORQUE É MUITO BOM!!!

          Beijos, 
          Marcelle Ladeira

          A CAPACIDADE DE SE ENCANTAR

          por MARTHA MEDEIROS
           
          Muita gente diz que adora viajar, mas depois que volta só recorda das coisas que deram errado. Sendo viajar um convite ao imprevisto, lógico que algumas coisas darão errado, faz parte do pacote. Desde coisas ingratas, como a perda de uma conexão ou ter a mala extraviada, até xaropices menos relevantes, como ficar na última fila da plateia do musical ou um garçom mal-humorado não entender o seu pedido. Ainda assim, abra bem os olhos e veja onde você está: em Fernando de Noronha, em Paris, em Honolulu, em Mykonos. Poderia ser pior, não poderia?

          Outro dia uma amiga que já deu a volta ao mundo uma dezena de vezes comentou que lamentava ver alguns viajantes tão blasés diante de situações que costumam maravilhar a todos. São os que fazem um safári na Namíbia e estão mais preocupados com os mosquitos do que em admirar a paisagem, ou que estão à beira do mar numa praia da Tailândia e não se conformam de ter esquecido no hotel a nécessaire com os medicamentos, ou que não saboreiam um prato espetacular porque estão ocupados calculando quanto terão que deixar de gorjeta.

          Não saboreiam nada, aliás. Estão diante das geleiras da Patagônia e não refletem sobre a imponência da natureza, estão sentados num café em Milão e não percebem a elegância dos transeuntes, entram numa gôndola em Veneza e passam o trajeto brigando contra a máquina fotográfica que emperrou, visitam Ouro Preto e não se emocionam com o tesouro da arquitetura barroca – mas se queixam das ladeiras, claro.

          Vão à Provence e torcem o nariz para o cheiro dos queijos, olham para o céu estrelado do Atacama sofrendo com o excesso de silêncio, vão para Trancoso e reclamam de não ter onde usar salto alto, vão para a India sem informação alguma e aí estranham o gosto esquisito daquele hamburger: ué, não é carne de vaca, bem? Aliás, viajar sem estar minimamente informado sobre o destino escolhido é bem parecido com não ir.   
            
          Estão assistindo a um show de música no Central Park, mas não tiram o olho do Ipad. Vão ao Rio, mas têm medo de ir à Lapa. Estão em Buenos Aires, mas nem pensar em prestigiar o tango – “programa de velho!” São os que olham tudo de cima, julgando, depreciando, como se o fato de se entregar ao local visitado fosse uma espécie de servilismo – típico daqueles que têm vergonha de serem turistas.

          É muito bacana passar um longo tempo numa cidade estrangeira e adquirir hábitos comuns aos nativos para se sentir mais próximo da cultura local, mas quem pode fazer essas imersões com frequência? Na maior parte das vezes, somos turistas mesmo: estamos com um pé lá e outro cá. Então, estando lá, que nos rendamos ao inesperado, ao sublime, ao belo. Nada adianta levar o corpo pra passear se a alma não sai de casa.

          quarta-feira, 18 de abril de 2012

          Dias de Marajá no Hotel OBEROI UDAIVILAS


          Localizada no coração do Rajastão, Udaipur é uma cidade de majestosos palácios e belos lagos. Concebido como um tradicional palácio indiano, o Oberoi Udaivilas capta todo o romance e esplendor de uma era real. Caminhar em seu interior é como viajar no tempo. Pátios, fontes, piscinas e jardins nos fazem sentir num conto das Mil e Uma Noites. Os quartos com varandas semi abertas e piscinas privadas são uma característica única do Udaivilas. Seu luxuoso spa com vista para o lago é um refúgio de serenidade, onde especialistas cuidam do corpo e da alma dos hóspedes.
          A suíte Kohinoor é a jóia real do Oberoi Udaipur e oferece um grande pátio com fonte, piscina privativa, sala de estar com lareira e suíte máster. Da varanda, é possível ver a cidade, as colinas e o lago. 
          Restaurantes
          Os restaurantes do hotel trazem o melhor da gastronomia internacional. Lá será possível conhecer os sabores autênticos do Rajastão com vistas de tirar o fôlego. O chef executivo garante que todos os hóspedes comam como marajás.
          O Suryamahal é um restaurante mais informal, com decoração baseada nos anos 30, que fica aberto o dia todo. No menu, uma mistura das culinárias mediterrânea, western e tailandesa. Já o Chandni é como uma sala de jantar a céu aberto onde os hóspedes podem saborear refeições leves e delicadas ao som de música tradicional ou acompanhadas de espetáculos de dança.


          terça-feira, 17 de abril de 2012

          Safaris para toda a família!


          A Volare Turismo indica os hoteis e logdes mais bacanas para crianças na África! Confiram:

          KENIA: Lewa Wildlife Conservancy

          Mais parece uma casa na árvore do que um logde, oferecendo uma infinidade de piscinas rodeadas por arbustos, salas de estar abertas, quatro tendas duplas e cabanas, para quatro a seis pessoas, em que famílias inteiras podem desfrutar de seu próprio espaço para dormir. As crianças aqui muitas vezes passam tanto tempo com as pessoas de Maasai como fazem com os próprios pais: staff do acampamento são felizes em transmitir seus conhecimentos aos pequenos convidados. As crianças se divertem em aulas de arco e flecha, a danças tribais, e de "caça" com cães farejadores. Lewa Wildlife Conservancy tem estábulos para cavalos e camelos, que podem ser retirado para belos passeios. 
          ZAMBIA: Chongwe River House, Zambezi Valley

          Chongwe é uma casa contemporânea onde possui seu safari privado numa parte realmente selvagem do mundo, onde o som dos loucos leões frequentemente ecoa no vale durante a noite. O projeto arquitetônico inventivo para casa com vista para o rio, dormem oito pessoas, com grandes espaços para relaxar, uma piscina e um terraço, staff para entrenimento infantil  e um veículo para uso privado com guia e chef, tudo isso para agradar à toda família. Na casa está incluído também uma lancha para pesca, caiaques para explorar  os canais de Zambeze e trekking.





          quarta-feira, 11 de abril de 2012

          Eat, Pray, Love! Especial Indonésia: LOVE

          Não perca o pôr do sol no templo Pura Luhur Ulu Watu, situado na ponta sul da ilha - construído no topo de um penhasco, é uma dos templos mais expressivos de lá. Todas as noites, ao pôr do sol, acontece uma performance da dança tradicional Kecak, que conta a história indiana de Ramayana. Rama, um guerreiro e o legítimo herdeiro do trono de Ayodya, é exilado com sua esposa, Sita, para um deserto distante. Lá, um rei malvado cai de amores por Sita e envia um cervo dourado para seduzir Rama afastado-o. Sita é capturada, e Rama com seu exército derrota o rei malvado e resgata a sua dama.

          Você também deve ir até a ilhas Gili Meno, onde Elizabeth Gilbert termina seu livro Comer, Rezar e Amar. As ilhas Gili são três pequenas gotículas de areia no paraíso da costa noroeste de Lombok. A maior, Gili Trawangen, é a favorita dos mochileiros, mas Gili Air e Gili Meno, ofecere uma escapada romântica pelo Pacífico. A lema do local está no estilo de vida simples e discreto, indicamos o Villa Nautilus como hospedagem. Nada melhor do que tirar férias com o seu amor, curtindo juntos belíssimas praias, mergulho, snorkelling e peixe fresco.


          terça-feira, 10 de abril de 2012

          Eat, Pray, Love! Especial Índia: Pray!

          Se um ashram parece muito para você, tente um retiro de bem-estar de luxo. O resort Ananda nos Himalaias, tem excelentes tratamentos para restaurar e reequilibrar a alma: ioga, meditação e tratamentos tradicionais Ayurvedicos. Ou vá para Sheyras, um asham meio hotel-boutique, onde você terá duas sessões diárias de yoga e meditação, conectando você ao seu eu interior.

          A Índia é conhecida pela sua espiritualidade e grande variedade de religiões. Faça uma viagem encantadora à Deli - conhecida por ser um "caldeirão espiritual" e abrigar as suas quatro principais religiões do país - Sikhismo, hinduísmo, islamismo e Jainismo. Deli reuni uma enorme comunidade de sacerdotes, anciãos e majestosos locais de culto.

          Visite a  Índia em seus festivais religiosos multicoloridos (é fácil já que este país celebra 1.095 festivais em 365 dias). Dois dos destaques incluem Diwali, o Festival Hindu das luzes, que cai entre 15 de outubro e 15 de novembro) e Holi, na foto, o Festival de cores realizada em noite de lua cheia em Março.


          quarta-feira, 4 de abril de 2012

          Eat, Pray, Love! Especial Itália: Eat

          Se o início do belo destino do livro e filme Eat, Pray, Love começa na Itália, siga os passos de Elizabeth Gilbert, e encontre comida deliciosa, cultura mágica e romance na Itália, Índia e Bali!

          ITÁLIA: COMER
          Por onde onde começar? Bem, assim como Gilbert, você pode começar por Roma. Onde ir: restaurante três-estrelas Michelin, La Pergola - que tem uma bela sacada com vista para o Vaticano.  

          Você não pode ir para a Itália e não experimentar o famoso gelato! A dica favorita de Gilbert é Il Gelato di San Crispino - conhecido como o melhor sorvete de Roma.

          Ainda com fome? O resto do país é sua despensa: você pode experimentar a melhor pizza do mundo na Pizzeria da Michele em Nápoles. Em Lucca você encontra as melhores carnes, em Bolonha você come um delicioso espaguete bolonhesa, Parma é famosa pelo presunto e  Montepulciano pelo vinho!
          Anotou?
          Próxima parada... Índia: Rezar!



          terça-feira, 3 de abril de 2012

          Rooftop Bars de NYC

          Uma viagem a Nova York no verão não estará completa sem ao menos um drink (ou dois) em um dos muitos Rooftop Bars com vista para os arranha-céus da cidade. Elegante, estiloso, moderno ou clássico, você facilmente  vai encontrar o bar no terraço certo para o seu gosto. A Volare Turismo escolheu alguns dos Rooftops favoritos de todos os tempos e outros que prometem uma inauguração quente para o próximo verão na Big Apple... Confiram!

          O Gansevoort Park Avenue é uma das mais esperadas aberturas de hotel em Nova York. Definido para abrir no início de agosto, o Gansevoort, como a maioria dos hotéis da cidade, vem com um bar exclusivo no terraço. Um oásis urbano  de três andares, pisos transparentes e lareiras, o terraço também possui uma piscina de mergulho semelhante ao já estabelecido primeiro hotel Gansevoort no Meatpacking District.
          O Gansevoort Park Avenue NYC 420 Park Avenue South, New York, NY 10016
          (01 212 317-2900; www.gansevoorthotelgroup.com)

          O rooftop bar WhateverWhenever do Hotel W, oferece a melhor experiência em luxo urbano. Os hóspedes e convidados podem socializar enquanto saboreiam cocktails. Para complementar a área do salão no terraço, os hóspedes também têm o privilégio de usar as salas de tratamentos de spa privado e cabanas.
          W Downtown, 123 Washington Street Nova York (01 646 826 8600; www.starwoodhotels.com)

          Situado no Soho, o bar A60 tornou-se o favorito das celebridades de Hollywood - incluindo Russell Crowe, Adrien Brody, Nicole Kidman, George Clooney e Sienna Miller.
          Como parte do hotel 60 Thompson, A60 exala uma boa energia e vistas deslumbrantes sobre o Rio Hudson, centro da cidade no sentido de TriBeCa e uptown para o Empire State Building.
          Uma suntuosa comida tailandesa está disponível no restaurante Kittichai pelo chef Ian Chalermkittichai, que serve pratos de dar água na boca, como o Cordeiro ao curry.
          60 Thompson, 60 Thompson street, Nova Iorque, (212.431.0400; www.thompsonhotels.com)

          Recém-inaugurado, o bar Le Bain, localizado no terraço do The Standard hotel atrai grande quantidade de jovens artistas e músicos da cidade. Cercado por uma parede de vidro, a decoração do terraço inclui piso de relva e cadeiras rosa bebê evocando um estilo anos 60 com muito charme.
          O melhor coquetel do bar é o Fraise 76 (vodka, limão, xarope simples, morango, coberto com champanhe).
          Le Bain, The Standard Hotel, 848 Washington Street, Nova Iorque, (01 212 645 4646; www.standardhotels.com)


          O Rooftop Mets é para um público mais diversificado. A maior parte dos frequentadores em uma sexta-feira ou sábado à noite são jovens profissionais de Nova Iorque e artistas descolados, em seus vinte e trinta anos. Martinis especiais temáticos para as exposições no Museu são as opções de bebida mais populares, incluindo Big Bambu, On the Roof e The Metropolitan Martini.
          Metropolitan Museum, 1000 Fifth Avenue, Nova York, (01 212-535-7710; www.metmuseum.org)







          Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...