quinta-feira, 22 de março de 2012

Destinos para Chocólatras ao redor do Mundo!

Você ama chocolate? Descubra como se sente nesta excursão para chocólatras ao redor do mundo.

Flandres, Bélgica
Belgas amam chocolate quase tanto quanto eles gostam de cerveja – o que equivale a dizer, muito. E não é qualquer chocolate: os belgas orgulham-se da qualidade e da inovação, e Flandres em particular possui alguns dos melhores chocolatiers do planeta. Vejam as criações extravagantes de Hans Burie na Antuérpia e Laurent Gerbaud  em Bruxelas. As cidades de Bruges e Bruxelas possuem museus onde você pode aprender sobre a história e a produção de chocolate.

Gana
Próxima vez que você se esbarrar com uma barra de chocolate ao leite, pense Tetteh Quarshie. Este é o homem que plantou as primeiras sementes de cacau em Gana, tornando o ramo de atividade agrícola o principal exportador de cacau do século XX. Lá, você pode visitar a primeira planta de cacau de Gana na fazenda de Quarshie e aprender sobre produção de chocolate no Instituto de pesquisa de cacau Tafo perto de Koforidua.

Sul de Belize
Antes de Critóvão Colombo se perder em seu caminho para as Índias, os maias e astecas da América Central aconchegavam-se em xocolatl e kukuh –  bebidas amargas,  com especiarias e grãos de cacau. Hoje, os produtores de cacau do distrito de Toledo, no sul de Belize, receberam um novo sopro de vida graças ao chocolate Black Green, cujas barras Maya Gold são inspiradas nas antigas receita de kukuh. Organize uma visita para uma plantação, prove o gosto de cacau fresco e experimente o chocolate como expeciaria daqueles tempos – através da Associação de Produtores de Cacau de Toledo. O festival de Cacau ocorre dos dias 18 à 20 de Maio de 2012.

Venezuela
Puristas sabem que o mais fino e o mais raro das variedades de grãos de cacau são o Criollo - amantes do chocolate descrevem seu sabor como um blend de baunilha, caramelo e nozes. Venezuela e especificamente a Península de Paria – conhecida como "a costa do Chocolate" – é a origem dos criollos mais procurados, chuao e porcelana. O melhor é cultivado em pequenas explorações familiares, tais como a Hacienda Bukare, que você pode visitar e que, mais importante, você pode obter amostras!

Bournville, Birmingham, Inglaterra
Não é A Fábrica de Chocolate Willie Wonka, mas Cadbury World em Birmingham alimenta a necessidade em nós todos de babar em grandes cubas de chocolate líquido e assistir barras serem fechadas através de máquinas de moldagem. Faça o tour, saboreie as mercadorias e enlouqueça na loja de Cadbury World.  

Torino, Itália
Desde que Duke Filiberto introduziu a bebida doce asteca que tinha descoberto no final do século XVI, a cidade foi à loucura. Lojas de chocolate são numerosas ao longo da grandes boulevards e praças. Vá até o Empório de Guido Gobino (Via Cagliari, 15b) para um verdadeiro sabor de Torino– o homem é um mestre da gianduia, combinação de avelã com chocolate sensacional que tem sido o símbolo culinário da cidade desde sua invenção em 1867.

Suíça
Este nação compacta tem o mais elevado consumo de chocolate per capita do mundo e tem gerado alguns dos mais famosos fabricantes: Lindt, Nestlé, Suchard e Toblerone. Para o divertimento de fábrica, visite a Nestlé-Calliers perto de Gruyères, ou para pralines artesanais e trufas tente o outlet  Sprüngli, fabricante desde 1836.

Hershey, Pensilvânia, Estados Unidos
Bem-vindo ao auto-declarado lugar mais doce da terra! Esta cidade perfuma chocolate, HQ do Império de Hershey, é uma instituição americana que construiu um resort de entretenimento com o tema chocolate. Saboreie martinis de chocolate em um restaurante temático e coloque sua imagem em uma barra de chocolate no Hershey Chocolate World ,antes da massagem terapêutica cacau de Hershey Chocolate Spa.

Granada, Caribe
A capital de Granada, São George, é berço do melhor chocolate do mundo. A pequena empresa de Chocolate Granada produz chocolates dignos de prêmios de forma ética: o grão é cultivado, colhido, processado e embalado na fábrica; a electricidade é movida à energia solar e o negócio é possui uma cooperativa local, beneficiando diretamente os locais.

Paris, França
Chocólatras, aqui vocês encontraram o céu! Primeiro, visitem os melhores lugares – uma visita a uma das lojas Maison du Chocolat de Robert Linxe. Em seguida, pare para um refresco em um chocolate quente antes de reservar sua aula de como cozinhar o cacau na escola de culinária  Lenôtre.  E, se você ainda tem tempo de viagem, visite desfiles de moda e esculturas do festival  Salon du Chocolat .




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...