quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A Lagoa Azul

Uma lagoa absolutamente azul faz da desconhecida península de Reykjane, um dos destinos turísticos mais procurados da Islândia. Embora situada próxima ao Polo Norte, a versão islandesa do paraíso é tão deslumbrante quanto a dos trópicos.
A coloração exuberante da água tem explicação geográfica: a lagoa se formou no único local do planeta onde oceanos subterrâneos afloram ao nível do solo. Vindas das profundezas, essas águas emergem a uma temperatura entre 36°C e 39°C. Em um país onde a máxima raramente ultrapassa os 15°C nos meses mais quentes. O local não demorou a se transformar em ponto turístico, quase tão famoso quanto os gêiseres que caracterizam a paisagem islandesa. 
E é ali, à beira da lagoa azul, que está um dos mais concorridos hotéis do país, o The Blue Lagoon. Combinando uma arquitetura impecável com interferências mínimas na paisagem, o local tem como atração principal – claro – as águas quentes e suas propriedades medicinais. 

Com o status de resort, o The Blue Lagoon não se limita aos banhos na fonte natural. Além do relaxamento oferecido em saunas, salões de massagem e banhos de vapor geotermal, o hotel também abriga alguns dos bares e restaurantes mais badalados da Islândia. Um verdadeiro paraíso – bem distante do universo tropical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...