quinta-feira, 31 de maio de 2012

O Hotel de Coppola no sul da Itália!


Já faz tempo que o cineasta norte-americano Francis Ford Coppola colocou Hollywood em segundo plano. Além de produzir, desde 1975, alguns dos mais famosos vinhos da Califórnia, o diretor também atua no ramo hoteleiro, mais precisamente desde 1993, quando abriu seu primeiro resort na América Central.
A Itália, porém, é um lugar que acompanha a história de Coppola. Além de ter conquistado reconhecimento internacional com a trilogia de O Poderoso Chefão, Coppola é neto de italianos que, em 1904, emigraram para Nova York, deixando para trás o povoado de Bernalda, na Basilicata, sul do país. Não é coincidência, portanto, que este pitoresco vilarejo à beira do Mediterrâneo seja o local escolhido por ele para abrigar seu mais luxuoso hotel, o Palazzo Margherita, que abriu as portas em março.
“Quando eu adquiri o imóvel, percebi que aquele não seria apenas um lugar na Itália para meus familiares e amigos chamarem de lar. Entendi que eu deveria estender a propriedade e o vilarejo para outros hóspedes”, revela o diretor, que teve a colaboração do decorador francês Jacques Grange para restaurar, durante seis anos, por dentro e por fora, o palácio construído em 1892. A atmosfera do local foi inteiramente recuperada: estão ali os pisos de azulejo e mármore originais, as paredes com detalhes de gesso e os tetos decorados com afrescos pintados à mão.


Com apenas sete suítes e dois quartos com jardim privativo, a ambientação do Palazzo Margherita inclui confortos como jogos de cama e banho de luxo e é complementada por pátios, fontes, piscinas e itens de alta tecnologia, tanto para segurança quanto para entretenimento. Um dos diferenciais do hotel, aliás, é um cinema privé com mais de 300 títulos escolhidos pelo próprio Coppola, claro.

E, como fica na Basilicata, a gastronomia é um dos pontos fortes do Palazzo Margherita, que conta com um time de chefs locais. Eles produzem todas as massas e os complementos na cozinha do próprio hotel e seguem um cardápio que, obviamente, inclui os vinhos produzidos por Coppola. Toda essa maravilha sem contar as belas praias do Mediterrâneo, que estão a menos de cinco minutos do local!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...