sexta-feira, 18 de maio de 2012

Paris, Je t'aime

Amiga e cliente da Volare Turismo, Ana Carolina Moraes é dona de um dos blogs mais bacanas de BH, o Oustaanding.  A pedido da Volare, ela nos dá dicas imperdíveis para quem vai curtir a Cidade da Luz! Confiram:
 Existe destino mais romântico do que Paris? A Cidade Luz deveria se chamar a Cidade do Amor! Voltei apaixonada por Paris e com um gostinho de quero mais. Eu e meu noivo, Felipe, ficamos hospedados no Hôtel Moderne Saint Germain. O hotel é ótimo, super aconchegante. Adorei o café da manhã e o atendimento do hotel, achei o quarto um pouco pequeno, mas aí lembrei que estava em Paris! A localização é incrível e o Bairro é muito charmoso. Me senti em casa caminhando pela Boulevard Saint Germain e Boulevard Saint Michel que ficam pertinho do hotel.  
Em 1863, o poeta francês Charles Baudelaire eternizou, no ensaio O Pintor da Vida Moderna, a figura do flâneur, o cidadão que anda pela cidade sozinho e sem rumo e foi graças a ele, que “flanar” tornou-se um verbo. Flanar é a cara de Paris! Andar sem rumo pela cidade é realmente incrível... Ir além dos pontos turísticos e deixar que a cidade te guie podem ocasionar deliciosas surpresas! Passe um tempo e sinta a energia de cada lugar. Um exemplo foi quando sentamos nas escadarias da Basílica de Sacré Coeur, em Montmartre, e um artista de rua começou a cantar Imagine. As pessoas começaram a cantar juntas e a vista de Paris ao fundo deixou aquele momento inesquecível. Poderia ficar horas escrevendo sobre Paris, mas vou dar algumas dicas que me marcaram:
 Place de La Contrescarpe: Em minha opinião, essa praça que é pequenininha e rodeada de restaurantes, é um dos lugares mais gostosos de Paris. Ela fica em Saint Germain Dès Près e como o lugar não é muito conhecido dos turistas, você se sente como um parisiense. Uma dica é almoçar no Delma´s. Após almoçar uma das gostosuras do restaurante (o Steak au Poivre de lá é divino...), faça um passeio pela Rue Muffetard que é logo ao lado. A rua é comprida e cheia de lojinhas interessantes. Ótima para comprar presentes diferentes para os amigos e a família!

Versailles e Angelina: O Château de Versailles é visita obrigatória e dentro dele tem uma filial da pâtisserie Maison Angelina. Com vários endereços pela cidade, a Angelina é famosa pelo Africano que é o chocolate-quente da casa, mas o que me chamou a atenção foi o Mont Blanc. O doce é feito à base de suspiros recheados com creme de leite e cobertos por um creme de castanha portuguesa. Nunca comi nada igual na vida! E dizem que a melhor versão do doce é essa da Maison Angelina.

Le relais de L´entrecôte: Esse restaurante foi indicação do pai de um grande amigo. Indicação essa que eu agradeço todos os dias! O restaurante tem apenas uma opção de prato no cardápio que é o Entrecôte com Batata-Fritas e vive sempre lotado. Qual o segredo disso? O segredo é um molho que acompanha a carne e tem a receita guardada a sete chaves. O sucesso é tanto que até o Olivier Anquier copiou a ideia em SP, mas o molho de Paris é imbatível! O endereço que escolhemos foi o do número 101, na Boulevard Du Montparnasse.
Collete: Para quem gosta de design e novidades a loja é um local imperdível em Paris. A loja vende roupas de designers famosos, objetos de design, faz eventos musicais, exposições de arte e até aulas de culinária. A loja fica lotada de descolados e curiosos todos os dias. Ela fica no número 213, da Rue Saint Honorè.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...